Estudo conduzido por universidade canadense indica que as pessoas demoram um vigésimo de segundo para avaliar se gostam ou não de um site na Internet.
Menos que um piscar de olhos, mais exatamente um vigésimo de segundo, é o tempo necessário para que um internauta diga se gosta ou não de um site na Internet. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Carleton, em Ottawa, no Canadá.
Durante o estudo, voluntários tiveram acesso a sites por apenas 50 milissegundos (um vigésimo de segundo), após o quê tinham de avaliar a atratividade das páginas da Web. Os pesquisadores então cruzaram estes dados com avaliações feitas em períodos mais longos e perceberam que as opiniões coincidiam com a rápida olhada do primeiro grupo.
As conclusões surpreenderam até mesmo os pesquisadores, que esperavam que o tempo necessário para a avaliação fosse de pelo menos meio segundo. A pesquisa sugere que o julgamento dos internautas acontece praticamente ao mesmo tempo em que os olhos absorvem a informação visual. O estudo foi publicado na última edição da revista Behaviour and Information Technology.
01/2006
Fonte: Estadão